Skip to main content

Finalmente depois dos 30 anos eu consegui realizar meu sonho que era viajar para fora do país e levar minhas duas filhas para Disney, e claro que eu me diverti feito criança.

Planejando a viagem para Disney

A viagem foi planejada em dezembro de 2013 e a viagem iria ocorrer em maio de 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil, e esse planejamento foi fundamental.

O primeiro passo foi achar uma agencia de viagens para acertar a viagem de avião, hospedagem e aluguel de carro, os viajantes seriam; Eu, minha esposa, minhas duas filhas, o padrinho da minha filha, e meus pais, totalizando 5 adultos e 2 crianças. Fechamos o pacote com 2 quartos e 1 minivan, parcelando a perder de vista, o próximo passo era tirar os passaportes e o visto americano.

Passaportes e vistos

Aqui vem a confusão… Conseguimos tirar os passaportes todos juntos na Polícia Federal, e após esse processo agendamos o visto americano que também conseguimos, o problema foi na entrega dos nossos vistos. O carro da DHL, empresa que faz as entregas dos vistos foi roubado e levaram os 6 vistos com os passaportes. Cara que raiva… Mas acontece, pelo menos eu tinha o tempo ao meu favor.

Recebemos a notificação do ocorrido pela DHL que já havia informado a embaixada, e iriam nos ressarcir. Mas teríamos que retirar novos passaportes e passar por todo aquele estresse novamente.

O voo para Orlando – Copa airlines

blogui-viagem-noaeroportoMuita gente prefere ir até Miami, alugar um carro e ir até Orlando. Eu toparia fácil, mas em sete pessoas fica um pouco complicado. A agência nos recomendou ir de Copa Airlines que tinha o preço mais em conta e fazia rápida escala no Panamá, achei perfeito e realmente foi. Avião ótimo, comida boa e fizemos a escala super rápido.

Detalhe que na escala meu pai colocou um isqueiro na minha mochila sem eu saber e o pessoal do posto de controle encanado na minha mochila, eu não entendia nada, e meu pai se fazendo de desentendido… Véio safado.

Chegando em Orlando veio um pequeno problema. Todos passando tranquilamente pelo posto de controle, quando o oficial de imigração encana com o visto da minha filha. Todos já haviam passado pelo posto de controle, exceto eu, minha esposa e as meninas.

Presos na imigração

Ficamos um bom tempo aguardando um oficial para falar com a gente dentro de uma sala de espera, com as meninas agitadas querendo brincar e eu inquieto já sabendo que seria o problema dos passaportes e vistos roubados.

Depois de um bom tempo fui chamado e entrei sozinho com o oficial e já explicando previamente o problema. Eu já tinha todas as trocas de emails guardados, mas como expliquei a situação para o oficial e provavelmente minha história bateu com os dados que ele tinha, fomos liberados.

Meus pais e meu compadre aguardavam num corredor por nós e ficaram aliviados quando nos viram sair, assim como nós é claro.

Alugando o carro

Nossa minivan já estava previamente reservada pela agencia de viagens, e a locadora foi a Dollar. Devíamos apenas apresentar um motorista habilitado (meu pai) e um cartão de crédito (meu). Nos ofereceram GPS, kit disso, kit daquilo, recusamos educadamente e aceitamos apenas o Plate Pass (tipo Sem Parar) por 45 dólares.

Minha esposa é maluca por carro, adora dirigir e eu já vi que ela ficou bem triste de não ser a condutora, mas depois naturalmente ela virou a motorista… Eu acho que foi o momento mais feliz dela em toda a viagem.

O hotel – Clarion Inn Lake Buena Vista

blogui-viagem-hotelEu já tinha o mapa inteiro de Orlando baixado no celular, então usamos ele para navegar e foi super tranquilo o trajeto do aeroporto até o hotel que era bem grande e tinha um estacionamento enorme, lago e um típico gramado verde. Chegamos por volta das 13h.

É só uma observação, mas os gringos devem ser fanáticos por carpete.
No aeroporto, no hotel, nas lojas do parque, até em restaurantes, carpetes em todo lugar.

Walmart

Malas ajeitadas fomos direto para o Walmart onde comemos no Mc Donalds e fizemos as compras. Tenho que dizer que você deve ter um preparo mental muito grande para não levar tudo no supermercado, seus olhos brilham, os preços de tudo são ridiculamente baratos… Leite e suco eles vendem em galões por cerca de 3 dólares.

Visitando minha tia

Minha tia morava a 14 anos em Orlando e nenhum familiar tinha visitado ela ainda, e como nós tínhamos o endereço dela, resolvemos fazer uma visita surpresa… O lugar que ela morava ficava uns 3km de distância do nosso hotel.

Quando chegamos já era de noite e a surpresa foi nossa, minha tia não estava. Uma amiga dela nos recebeu e falou que minha tia passou o dia na praia (que beleza) e estava voltando.

Ficamos então na casa esperando ela voltar e quando ela chegou parecia não acreditar no que estava vendo, foi muito legal. Conversamos bastante e ela nos deu boas dicas do que fazer na cidade.

No próximo post eu vou falar do segundo dia da viagem e nosso passeio pelo Kennedy Space Center.

Guilherme Chimenti

Resetando minha vida. Nunca é tarde pra recomeçar.

2 comentários

Deixe um comentário