Skip to main content

Esse é um dos vídeos que mais gosto como referência em captação, edição de vídeo e áudio. Watchtower of Turkey é uma poesia em forma de vídeo contada pelo italiano Leonardo Dalessandri e foi nominado “Best of Vimeo 2014”.

O vídeo que foi editado com Final Cut Pro X se tornou viral na época, e se você se perguntar por que um vídeo de viagem de 3 minutos pode bombar para tantas pessoas, apenas dê uma olhada nele:

Leonardo conta que viajou mais de 3500 km em 20 dias, capturando paisagens dos tons azulados de Pamukkale para os quentes da Capadócia, passando por uma ótima variação de cores, luzes e tempestades através de outras seis cidades.

Ele atravessou a Capadócia, Pamukkale, Ephesus, Istambul, Konya; e provou baklava, kunefe, doner, o chá turco; teve a oportunidade de conhecer a alma do Turquia, suas pessoas. E recebeu em troca seus sorrisos e sua hospitalidade.

Se quiser ir mais a fundo, confira a entrevista (em inglês) com Leonardo Dalessandri onde ele explica todo o processo de criação.

Guilherme Chimenti

Resetando minha vida. Nunca é tarde pra recomeçar.

Deixe um comentário