Skip to main content

Quem usa Windows sente uma ponta de inveja de algumas funcionalidades que o MAC possui, e uma delas é a possibilidade de ver miniaturas de PSD, AI, PDF, EPS, TGA, etc sem precisar abrir o arquivo.

Seus problemas terminaram, você pode visualizar a prévia desses formatos de arquivos em miniaturas no Windows usando um programa bem leve, o SageThumbs.

Depois de instalar o programa, ele irá fazer que o Windows Explorer visualize arquivos PSD, AI, PDF, EPS, TGA etc como imagem miniatura do arquivo, ao invés de mostrar o ícone do programa usado para abri-lo e talvez seja necessário reiniciar o computador para essas alterações entrarem em vigor.

Além disso, ele adiciona opções do contexto do menu direito que permitem gerar automaticamente imagens JPG, PNG, GIF ou BMP dos arquivos PSD, AI, PDF, EPS, TGA etc sem necessidade de abri-los. Uma mão na roda para usuários de Windows não é mesmo? Detalhe, o programa não é compatível com Windows 10.

Download SageThumbs


ATUALIZAÇÃO (para quem usa Windows 10)

Para a galera que está no Windows 10, como eu, o programa acima funciona até a versão 8.1. Navegando pelos fóruns da Adobe descobri um codec chamado FastPictureViewer Codec Pack custando $9.99.

Ele suporta os thumbnails e visualização rápida dos seguintes formatos de arquivos: RAW de mais de 580 tipos de câmeras digitais, Photoshop PSD, OpenEXR, TGA, DDS, HDR, Maya IFF, SGI RGB, JPEG 2000. Ele também cria thumbnails para Google SketchUp, Adobe InDesign, Adobe Illustrator, EPS and Adobe PDF-XMP. Minha recomendação é testar a versão trial e ver se atende suas necessidades antes de comprar.

Download FastPictureViewer

Guilherme Chimenti

Resetando minha vida. Nunca é tarde pra recomeçar.

7 comentários

Deixe um comentário